Cuidados com a dengue devem ser redobrados durante o verão

Cuidados com a dengue devem ser redobrados durante o verão

A combinação de calor e chuva, comum no verão, faz aumentar os casos da dengue no País

O verão é a época favorável para a propagação de doenças como a febre pelo vírus zika, a febre chikungunya e a dengue, todas transmitidas pelo mosquito Aedes aegpypti, e, por isso, alguns cuidados são necessários para evitá-las. A melhor forma de combater o vírus é eliminando os criadouros onde possam ser encontrados focos do mosquito. E para isso é necessário evitar o acúmulo de água parada em quintais, pneus velhos, garrafas, bem como manter sempre fechadas as caixas d’água.

De acordo com o infectologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, João Prats, o calor e as chuvas formam um ambiente favorável para que o inseto se desenvolva. “Com os temporais típicos de verão há um aumento de criadouros e os ovos aparecem rapidamente devido às altas temperaturas”; explica o especialista, que ressalta também que a prevenção ainda é a melhor maneira de combater o vírus. “É importante cuidar da limpeza da casa, principalmente do quintal, tomar cuidado para não deixar destampados recipientes que possam acumular água parada e adotar o uso de repelentes ao longo do dia”, esclarece o médico.

Segundo o infectologista, não há um tratamento específico para pacientes diagnosticados com dengue, doença cujos sintomas são semelhantes aos de uma gripe. “O recomendado é que, ao identificar os sinais como manchas vermelhas pelo corpo, dor de cabeça, dores musculares intensas e falta de apetite; a pessoa procure imediatamente a ajuda de um profissional”, afirma o médico.

Fonte: Guia da Farmácia

Razăo Social: Elisângela Rigueira Sabino Tensol | CNPJ: 09.650.406/0001-94 | Endereço: Rua Imaculada Conceiçăo, 71 - Lj 02/03 - Centro - CEP: 35370-000 - Rio Casca - MG | Telefone: (31) 3871-1018 | Horário de Funcionamento: 08:00 as 18:00hs | Farmacêutico Responsável: Eric Tensol Vieira- CRF-MG: 31697. Alvará Sanitário: 021/2019 | Autorizaçăo de Funcionamento da Empresa (AFE): 0568623.

As informaçőes contidas neste site năo devem ser usadas para automedicaçăo e năo substituem, em hipótese alguma, as orientaçőes dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas um médico deverá ser consultado. Săo medicamentos, seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula. 

Copyright © 2019 - Drogaria Preço Bom

Fechar Menu
×

Carrinho